segunda-feira, 3 de outubro de 2011

2o dia em brighton - 1o dia na escola

Hoje acordei por voltas das 7h. Lá na home stay, Nuchie disse que o café da manhã é self service. Como os moradores têm horários diferentes de acordar, então cada um e responsável por fazer seu próprio café. Explicou-me onde ficava tudo na geladeira e armários. Hoje de manhã, comi pão feito na torradeira, café com leite. A banana tinha acabado. Tinha mel, geléia de td que é tipo, mas hj não quis. Fiquei com medo de passar mal no ônibus.



Saí de casa às 7h30. Fui para o ponto de ônibus. Estava um trânsito (não comparado a São Paulo, mas estava). Quando coloquei o pé para atravessar a rua, os carros param. Que educação! E mais, não se houve buzina aqui....impressionante. Peguei o ônibus 12ª (desses vermelhos de 2 andares que a gente ouve falar) e a parada que a Nuchie me falou seria no Sea Life. 2 libras o trajeto. Vc paga para o próprio motorista. Hj na escola, terei q comprar o Ticket mensal. Sai mais barato.

trânsito perto do ponto de ônibus...

A parada certa

O trajeto durou uns 15 minutos. Desci direitinho... Tô orgulhosa de mim, again!!!rs
Cheguei na escola as 8h, mas a recepcionista disse que eu poderia dar uma volta, pois só iria começar às 8h30. Então, fui ao supermercado em frente - Morrisons. Parecido com o nosso. Muita variedade e vende de tudo... Dei uma volta e adivinha. Pringles a 1.18 libras. Meu Deus, no Brasil é tão caro. Acho que vou morrer de comer Pringles!

                                                        Supermercado

Acabei comprando um lenço umedecido, um chiclete e uma lanterna do Bob Esponja. Quando estava na fila para pagar, um homem que parecia ter uns 40 anos,  colocou a mão no meu ombro, meio que me empurrando e foi passando na minha frente na maior falta de educação. Na mesma hora eu pensei: o que eu fiz de errado? Será que era uma fila especial?será que eu não vi ele antes? Já estalei o olho morrendo de medo de levar xingo.  O cara vira e diz: Its a joke, girl!!! Na hora, ri de nervoso. Perguntei a ele como sabia que eu era turista. Ele me disse: Pela sua compra e pela volta que deu no supermercado!!! Ai Deus, comecei bem...rs

Passado o susto, voltei para escola, fui para uma sala e começava o “Welcome New Students”. Uma palestra inicial, depois fui para uma sala para testes. No intercalo, fui tomar café com uma italiana, Roberta e um coreano, Kim. Íamos comprar tickets do ônibus, mas a fila estava gigante e o horário estava apertado para volta à escola.
Depois do intervalo, distribuíram o material e eu fui para uma sala de nível intermediário. Tem espanhol, coreano, turca, chinês, japonês, tailandês, alemão... td que é país. Todos falam bem, eu achei, todas as coisas que a professora falava eles entendiam. No intervalo, falei com a coordenadora que eu estava achando a classe avançada para mim. Ela disse, que até 5a feira, se eu continuar com a mesma opinião, ela muda para outra classe.

Mas a aula foi boa, falamos sobre Frank Abagnale, o golpista do filme Prenda-me se for capaz. (com Leonardo di Caprio). Acho que entendi a lição de hoje...

Minha aula acabou às 14h30. Fui comprar o ticket para o ônibus. 60libras para andar o mês todo, quantas vezes quiser durante o dia. Olhem a foto do passe de ônibus.... arcaico eu achei!

                                           ticket de ônibus - parece uma raspadinha!!!rs

Depois fui ao supermercado para comprar Pringles, aproveitei e comprei um a pêra e um pêssego. O pêssego já comi e a pera trouxe para casa... Fruta barata só no Brasil! Um pêssego 0,69 libras. Caro NE? Barato é Pringles!!!kkk Olhem a compra do dia!!!

                                         Pringles, lenço, lanterna do Bob Esponja e pera. tudo a ver!!!rs

Às 16h45 tinha a 2ª parte do Welcome New Students.  A coordenação nos levou para um restaurante pago por eles. Lá tomei um chopp, comi pizza, peixe empanado (muito bom), bruschetta e um bolinho de arroz, esqueci o nome agora.

                                            Entrada do restaurante - fila dos estudantes da EC School
Fiz amizade com uma turca e uma taiwanesa. De lá fui pegar o ônibus. Adivinhem? Meu orgulho foi embora. Peguei ônibus errado e fui parar sei lá onde. Mostrei o endereço para o motorista do ônibus, ele me disse que passava por la´... sei lá o que aconteceu. Desci na última parada, me bateu um desespero. Não sabia onde estava. Comecei a andar, tb não sei pra onde. E na rua não aparecia uma alma viva. Isso já eram 20h. Até que vi um senhor e fui falar com ele. Mr. Ken é o nome dele. Foi um anjo. Levou-me até um ponto de táxi, disse que não era para eu ficar preocupada, que eu não estava longe. Disse que fez um cruzeiro no Brasil, que adorou. E não me deixou pagar o táxi. Disse que fazia questão.
Olha o Mr. Ken aí...



No mais é só... Hj foram muitas emoções. Vou comer Pringles e dormir...
Beijo do gordoo! Wowwwwwwwwwww!

                                               

2 comentários:

  1. Qtas aventuras para um dia só... vou começar a juntar os posts pra montar um livro.....

    ResponderExcluir
  2. Ai,Flávia tó adorando. Quero ler tudinho. Onde quer que a gente vá, a gente sempre encontra um anjo de guarda e vc encontrou O Mr. Ken..rss.. Viva Mr. Ken!!!!! Ele tá todo bobo do seu lado.rss.....

    Tia Joani

    ResponderExcluir