Fiz amizade com uma brasileira, Cláudia Abreu (não é a atriz!!!rs) durante o vôo. Ela ficará em Cambridge. Juntas seguimos as indicações até a imigração. Preenchi o formulário de imigração para depois pegar a fila. Uma fila enorme, fiquei 40 minutos nela. Na minha vez, o funcionário da imigração pediu a carta da escola, carta da família e o vôo de volta. A única pergunta que entendi foi " How long you'll stay in England?". Fez outras 3 perguntas, que eu não entendi nada, o funcionário parecia que tinha 2 ovos cozidos na boca. Só disse "Yes" e meu passaporte foi carimbado.
Passei pela imigração e fiquei esperando a Cláudia. Olhava para ela e ela parada no guichê, cheia de papéis e o funcionário da imigração chamando outro funcionário. Ela ficou no guichê quase meia hora, mas no fim deu certo,ela ficou muito nervosa. Coitada. Acho que se fosse eu, já tinha desmaiado no guichê... só de pensar em pegar o avião de volta...rs
Descemos juntas para pegar bagagem. Ela seguiu para Cambridge, o transfer dela já estava esperando e eu fui perguntar onde ficava a National Express, um ônibus que leva de Heathrow a Brighton. Comprei o ticket no guichê. Falei e o indiano me entendeu direitinho. Paguei 27 libras e segui para a plataforma 16. Peguei o ônibus às 9h55. Fiquei orgulhosa de mim. Consegui chegar a Brighton, sem ficar perdida.
Deu quase 12h, cheguei em Brighton, próximo ao Pier. Um calor. Pior que no Brasil. Devia estar uns 30 graus. Isso porque estava esperando 14graus e não trouxe nenhuma sandália, nem roupa de calor.Estava de bota de casaco. Quase morri de calor!
Brighton Pier - lindo!!!
Peguei um táxi no último ponto que o ônibus parou. Um taxista muito gentil. Ainda foi me mostrando os pontos turísticos de Brighton. Paguei 14 libras pela corrida, ele me deixou na porta da casa da famíla. Eles já estavam me esperando.Mr. Andrew, muito simpático e sua esposa Ms. Nuchie, uma tailadesa faladora, mas muito gentil. Conheci Asia, ela tem 6 anos, uma gracinha. Conheci também Sarah, acho que deve ter uns 20 anos. Quieta, mas parece gente boa.
Mostraram a casa toda, meu quarto, tomei água e subi para dormir. Estou com uma dor nas costas, cabeça, tudo. Fuso horário, mais calor do cão, mais 12horas de viagem, mais cipó do Tarzã para chegar aqui... ufa! Sobrevivi! Liguei o notebook para avisar no Brasil que cheguei aqui...
Casa da família
Meu quarto
Meu quarto
Dormi e acordei às 16h30, suando igual tampa de marmita. Desfiz a mala, entreguei o presente para Nuchie. Trouxe pó de café, pé de moleque de Piranguinho/MG e um creme da Natura de casatanha para as mãos. Acho que gostaram.Tomei um banho, conheci um alemão, Alex, e uma chinesa, Keiko (acho que é assim) que moram aqui tb na casa. Não puxaram assunto nenhum.
Desci para jantar: arroz, frango picado com pimenta e um trem preto esquisito em cima. Acho que é um tipo de cogumelo, sei lá. Sorvete de sobremesa. (Deus, onde tem arroz e feijão???rsrs). E detalhe: vc não repete comida, aqui a Nuchie já coloca os pratos feitos na mesa, vc come e não repete. Como no Shopping... A comida não fica na mesa como no Brasil. Amanhã, tenho que comprar umas coisas para deixar no quarto... a lombriga ataca à noite!
Nuchie foi me levar para o ponto de ônibus e me explicou como chego na escola. Acho que não tem erro. Vamos ver amanhã...
Vou deitar um pouco, amanhã tenho que estar na escola às 8h45...
Bye
Estou muito orgulhoso da minha Xuxu...uuuuu!!!
ResponderExcluirPorem estou preocupado... ela está se virando muito bem sem mim...
Será q isso é bom ou ruim???